quinta-feira, 3 de junho de 2010

GRANDES PENSADORES DA HUMANIDADE

Informai-vos e ponderai cuidadosamente antes de agirdes, para não serdes insensatos na ação.Pois o homem miserável fala e age sem reflexão. Mas fazei o que não vos traga, posteriormente, contrariedade nem vos obrigue a um arrepedimento.
O segredo de todo poder é manter um temperamento equilibrado e não dar importância demasiada aos acontecimentos. Se tomardes o rumo da justiça, do trabalho, da coragem, da moderação e do silêncio recebereis vosso quinhão de todas as coisas boas.

PITÁGORAS

Todas as coisas estão interligadas, em uma união sagrada, não havendo nada que não esteja relacionado com outra coisa, pois todas estão cordenadas e combinam de modo a adornar o mesmo universo. Porque existe apenas um universo formado por todas as coisas e um Deus que está por toda a parte, uma só substância e uma só Lei, uma só razão comum em todas as criaturas inteligentes e uma só verdade.

SÊNECA

Mais glorioso não é quem vence em batalha milhares de homens, mas que a si mesmo vence, este é o maior entre os conquistadores.

BUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário