terça-feira, 17 de agosto de 2010

JORNADA MÍSTICA

Quanto mais nos preocupamos com o que os outros acham de nós, menos vamos sabendo quem somos, pois deixamos de ser nós mesmos, para ser o que os outros querem que nós sejamos, descostruindo nossa próprio ser e nos afastando de nossa essência.

Quando começamos a observar nossos pensamentos, vamos gradualmente entendendo onde estamos errando. O pensamento quando criado em nossa mente ele vai ganhando força ate ele conseguir se materializar.

O fato de isolar-se para resolver um problema, nada mais é do que a fuga ou remediação dos problemas e não a cura dos mesmos.

As mudanças devem ocorrer de forma sistemática e gradual e não de forma radical, alem disso o indivíduo disposto a mudar necessita entender os motivos dessa mudança. As quebras de paradigmas, podem deixar o indivíduo confuso num primeiro momento, pois são coisas novas que se apresentam, no entanto, logo vencerá os obstáculos que surgem, e despertará para uma clareza de idéias a respeito de sua mudança e poderá verificar por conhecimento empírico se as mudanças pelas quais se dispôs a trilhar foram positivas ou negativas.
IRICI FELIPE BORGES FRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário